Viajando para fora... da terra!

virgin-galatic.png

Sou fã da Virgin.

Para quem não sabe, é um grupo de empresas das mais diferentes, passando por rádio, celular, aérea, trem, livros... entre muitos outros tipos de atividades. O que mais aprecio neles, é a capacidade de inovação e visão. Sempre com uma bela comunicação visual.

Uma vez fiz uma viagem curta de avião, pela Virgin America, nos EUA. Mega barato e me surpreendi com o serviço e a qualidade. Muito interessante ver como eles conseguiram tangibilizar a marca em um vôo. Seja utilizando as cores, vídeos, som, passando até mesmo pelos comissários de bordo, todos moderninhos e com um estilo diferente.

Para cada etapa do vôo, a iluminação se ajusta.

Para cada etapa do vôo, a iluminação se ajusta.

O tempo passa e a sã consciência faz a gente mudar de caminho. Ser um astronauta é uma loucura, ao menos para mim, pois é necessário cumprir uma série de requisitos que não tem nada a ver comigo, como por exemplo: Como muitas crianças, um dia disse que seria piloto de avião... indo além, falava que seria um astronauta! Lembro até que brincava com uma câmera de vídeo simulando que estava na lua.

- Ser formado em engenharia, ciencias biológicas, física ou matemática (tô fora!);

- Ter ao menos um estudo publicado em qualquer uma das áreas anteriores (claro!);- No mínimo mil horas como piloto de aviões a jato (Conta Flight Simulator?)

- Pressão arterial, altura, entre mil e outras coisas...

Pensando nisto... em pessoas como eu e você (milionários que não dão jeito para entrar em um programa da Nasa) a Virgin lançou um programa de turismo espacial, desenvolvendo uma aeronave própria. Com apenas US$ 200 mil doletas, você dá uma voltinha na terra (ou melhor, fora dela).

Veja o vídeo de lançamento oficial em outubro do ano passado:

Mexer com o sonho de pessoas não tem preço, por isto, já fiz a minha inscrição. E você?

Corre lá: virgingalactic.com

Marcio Cantelli

Expert in consumer behavior, eternally in beta mode and always curious about what’s next.

Straight to the point without marketing fluff words: You need customers for your company and someone that brings you fresh insights to retain them. Bottom line, that’s what I do.

Previous
Previous

Power to the people!

Next
Next

Sinta-se como um rei!